O Power Platform é o conjunto de ferramentas low code da Microsoft, e tem sido a grande aposta da gigante da tecnologia.
Isso se deve ao cenário atual no mundo corporativo, mas principalmente às projeções para o futuro.
Como contamos em nosso último post, uma pesquisa da McKinsey mostrou que existe um gap de 4 milhões de desenvolvedores, que seriam necessários para atender a demanda de 750 milhões de aplicativos que serão criados até 2025.
A mesma pesquisa mostrou que 86% das empresas estão enfrentando dificuldades para atrair e reter talentos de tecnologia.
Para solucionar esses desafios, o low code é um ótimo caminho. Essa tecnologia agiliza o desenvolvimento de aplicativo, a automação de processos e melhora a produtividade de diversos times ao simplificar a inovação.
Power BI, Power Pages, Power Apps, Power Automate e Copilot Studio são as ferramentas que formam o Power Platform, e com elas uma infinidade de dores pode ser resolvida mais rapidamente: captação e análise de dados, criação de aplicativos e sites, automação de processos e muito mais.
Para que você entenda melhor o poder dessa plataforma, separamos alguns dados de casos de sucesso:
Mais agilidade na construção e modernização de aplicativos
Um revendedor autorizado da Carterpillar, líder mundial em equipamentos de construção e mineração, usou Power Platform para melhorar seus principais processos de negócios, e acelerar o serviço fornecido a seus clientes, em suas 17 lojas.
Como resultado, a empresa conseguiu digitalizar, modernizar e transformar dois de seus processos fundamentais para o crescimento do negócio. Em dois anos, o número de usuários do Power Platform aumentou 273%, mais de 20 novos aplicativos foram criados, e houve um aumento de 7% no reembolso por danos.
Agilidade nos negócios
A organização EY trabalha com mais de 200.000 clientes em 150 países, atuando em diversos segmentos. A empresa usou o Microsoft Power Platform para automatizar processos da Contabilidade, em um sistema que se integra ao seu sistema SAP ERP.
Essa é uma solução global, que reduziu os custos em 30%, e eliminou 100% das planilhas e e-mails que eram necessários anteriormente. O lead time, ou seja, o tempo total do processo, em 95%.
Power Platform e Teams para colaborar
A American Airlines usa o Power Apps para melhorar a colaboração entre os membros de seu time e oferecer uma experiência ao cliente perfeita.
O novo aplicativo da empresa foi incorporado ao Microsoft Teams para que os colaboradores da linha de frente tenham todas as informações que precisam.
Através dele, o time da manutenção, a tripulação de terra, os pilotos, comissários e agentes dos portões de embarque estão sempre conectados e alinhados, oferecendo uma experiência fluida aos clientes.
Capacitar todos os departamentos
A maior empresa de energia do mundo, a francesa Schlumberger adotou o low code em várias frente para resolver seus desafios.
A organização transformou um processo de RH que media o desenvolvimento dos usuários e era feito em papel com uma solução de Power Apps.
Com um aplicativo construído em menos de uma semana, a impressão em papel foi 100% eliminada, já que todos os documentos e avaliações passaram a ficar dentro do aplicativo.
O sucesso foi tão grande que o aplicativo foi replicado em outras 18 unidades de negócio. O ganho de eficiência economizou 2000 horas da equipe, além de ajudar a salvar 120 árvores.
Amanhã, dia 28 de maio, realizaremos um Videocast com o tema “Power Platform: low code para agilizar e escalar a inovação”. O evento vai acontecer às 14:30, e será uma ótima oportunidade para que você aprofunde seus conhecimentos nessas plataformas.
No videocast, nossa equipe irá falar sobre os ganhos os investir em low code, e você verá como as ferramentas da Microsoft funcionam na prática.
Não perca essa chance. Para se inscrever, é só clicar aqui: INSCREVA-SE EM NOSSO VIDEOCAST!